Instituto Elos Invisíveis integra equipe vencedora do Social Jam 2025
- Viviane Vicentin

- há 3 dias
- 2 min de leitura
O Instituto Elos Invisíveis participou do Social Jam, evento imersivo, gratuito e colaborativo que reúne profissionais do terceiro setor, servidores públicos, academia, empreendedores sociais, captadores de recursos, empresas com programas de responsabilidade social e agentes comprometidos com impacto social.

O objetivo central do encontro é cocriar soluções inovadoras que fortaleçam políticas públicas e ampliem o alcance de iniciativas sociais em todo o país.
Durante os dias de imersão, os participantes foram guiados por uma equipe de facilitadores composta por Inês Lemos e Florian Paysan (3i Dados & Impacto), Lina Jaramillo (Aliança Empreendedora) e Gabriel Wisniewiski (Instituto GRPCOM). A metodologia colaborativa, sensível e baseada em dados criou um ambiente fértil para que as equipes desenvolvessem propostas viáveis e transformadoras.
O Instituto Elos Invisíveis integrou o time que apresentou a solução mais inovadora, consistente e aplicável, conquistando o primeiro lugar no desafio.Em especial, a equipe contou com a mentoria dedicada de Giuliano Scussel (Resolução de Conflitos e Investigação Apreciativa) — descrito pelo grupo como “um mentor maravilhoso” — além da orientação de Maira Heringer (UNESPAR/AGITEC) e Tania Cardoso (MVC), que contribuíram com perspectivas técnicas e estratégicas fundamentais para o desenvolvimento da proposta.
O Social Jam reúne um público plural e estratégico, composto por:
Profissionais de organizações sociais;
Empreendedores sociais;
Profissionais de captação de recursos;
Estudantes e pesquisadores em inovação e dados;
Empresas com programas de responsabilidade social e ESG;
Agentes públicos;
Investidores de impacto.
A vitória reforça o compromisso do Instituto Elos Invisíveis com a construção de soluções estruturais para o enfrentamento da violência de gênero e a ampliação de políticas de acolhimento, proteção e inclusão social.
Também fortalece nossa trajetória de atendimentos realizados de forma itinerante em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral — e abre novas oportunidades de parceria, desenvolvimento e impacto.







Comentários