top of page

Elos Invisíveis realiza a I Edição da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil.

Atualizado: 16 de nov. de 2021


Dia 28 de agosto de 2021, um dia que marcou a história de cada um que esteve presente na Sociedade Crescer, na Vila Zumbi, em Colombo, para participar da ação de combate ao abuso e exploração sexual infantil.


Escolhemos essa data, 28 de agosto, dia do voluntariado, para realizar um programa que para nós é tão caro, justamente por entender que a participação de cada voluntário (elo) é importante na construção de um mundo melhor, de uma sociedade mais justa e menos desigual.


Essa foi a primeira de várias ações que faremos nas comunidades de Curitiba e Região Metropolitana, com o escopo de orientar, acolher e, principalmente, destacar a importância de se denunciar abuso sexual infantil.


Afinal, proteger crianças e adolescentes contra qualquer tipo de violação de direitos é dever de todos: governos, setor privado e de toda a sociedade. Denunciar qualquer suspeita de violência física, psicológica, sexual ou negligência contra crianças e adolescentes é parte desta responsabilidade.


As crianças participaram de várias atividades, tais como contação de histórias, oficinas de desenhos, sessão de desenhos animados e outras atividades lúdicas, enquanto os pais participaram de uma roda de conversa, a qual contou com o auxílio de voluntários qualificados para a abordagem da questão.



Os pais e alunos receberam cestas básicas (fornecidas pela Gentees Brasil) e refeições prontas (fornecidas pelo Good Truck Brasil e Annora Alimentos).



No final, teve apresentação de uma banda dos alunos do Colégio Suíço Brasileiro.


Essa foi a primeira edição de um programa que será aplicado em outras comunidades de Curitiba e região Metropolitana.


Assista ao mini documentário da ação no canal do Elos Invisíveis no YouTube:



44 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page