top of page

Associação Superação foi palco de mais uma ação de combate à violência doméstica do Elos Invisíveis

Atualizado: 15 de fev.


No sábado (28/10), o Grupo Elos Invisíveis esteve no Boqueirão para ministrar uma palestra sobre violência doméstica, na sede da Associação Superação, entidade que trabalha no atendimento de famílias de pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social.



A instituição, coordenada por Cristina Casemiro, foi uma das organizações da sociedade civil selecionadas pelo Grupo Elos Invisíveis para receber uma ação de combate à violência doméstica, realizada com o apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.



O Boqueirão é um dos cinco bairros de Curitiba que concentraram quase metade das mortes violentas ocorridas no último ano.


Levando em consideração os alarmantes dados sobre o bairro Boqueirão, Viviane Vicentin ministrou uma palestra sobre violência doméstica com foco na prevenção de prática de crimes, orientação sobre as formas de violência, canais de denúncia e sobre a importância da criação de uma rede comunitária de apoio.


Pedro Moraes, conselheiro municipal da juventude e assessor parlamentar integrante do mandato do Deputado Estadual Goura Nataraj, acompanhou o trabalho desenvolvido e distribuiu cartilhas com a Declaração Universal dos Direitos Humanos.


Diversas mulheres sentiram-se encorajaradas para compartilhar a sua história e incentivaram as suas companheiras a denunciar, criando um clima de união, sorororidade e empatia entre as presentes.


Além da palestra, as nossas convidadas participaram de uma aula de dança, ministrada pela voluntária Aline Zarpelon e também tiveram um bate-papo descontraído com Karina Cardoso e Christine Leite sobre empoderamento feminino.


O Grupo Elos Invisiveis ainda distribuiu absorventes arrecadados pela CEVID do TJPR, nas sedes dos fóruns do Paraná, durante o ano de 2023, para as campanhas de violência doméstica e pobreza menstrual. Além disso, as convidadas receberam um delicioso lanche, doado pela Annora Alimentos.


Ao final, aproximadamente cem mulheres que participaram do evento, ganharam roupas doadas pelo grupo de costureiras da Retalhos e Nós, instituição parceira do Grupo Elos Invisiveis.


APOIO:

O evento foi realizado pelo Grupo Elos Invisíveis com o apoio:


CEVID - Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.


ANNORA ALIMENTOS


RETALHOS E NÓS





36 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page