top of page

Aconteceu no último final de semana a I Ação de Combate à Violência Doméstica, como apoio da CEVID.

Atualizado: 8 de nov. de 2021


No último sábado (30/10), o grupo Elos Invisíveis realizou a I Ação de Combate à Violência Doméstica, na sede do Instituto Bene, no bairro Ostermack, com o apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar - CEVID do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e do Coletivo Coração Quentinho.


O grupo realizou uma roda de conversa com aproximadamente 150 mulheres, as quais foram orientadas acerca dos tipos de violência, medidas protetivas, órgãos de apoio, canais de denúncias e sobre a importância de pedir ajuda.


Durante o evento, informativos elaborados pela CEVID do Tribunal de Justiça do Paraná sobre violência doméstica foram distribuídos às mulheres que assistiam atentas aos debates.



A ação motivou o relato de mulheres que apresentaram depoimentos chocantes sobre as violências sofridas em seus lares. O material colhido dará origem a um mini documentário sobre o tema, que será lançado em breve no canal do Elos Invisíveis no YouTube.



A ação foi um marco para o coletivo Elos Invisíveis, que contou com o apoio do Grupo Coração Quentinho, que doou 150 kits de roupas, que foram entregues para mulheres em situação de vulnerabilidade social da região do Osternack.



Confira a notícia sobre o evento no site do TJPR, clicando aqui.



46 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page