top of page

Elos Invisíveis marcou presença na cerimônia de lançamento do Mapa Geo-Fortis, na SEJUF-PR.

Atualizado: 10 de jan. de 2023



Para facilitar o acesso e a busca das unidades que compõem a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente no Paraná, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho lançou o “Mapa GeoFortis”, que é composto até o momento por 14.245 Unidades de Atendimento que abrangem os 399 municípios do Paraná e compõem as redes estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos Conselhos Tutelares e instituições parceiras da Força-Tarefa Infância Segura. No sistema há telefones, e-mails, endereços e os nomes das entidades.


A ferramenta disponibiliza de forma ágil e integrada as informações sobre a cobertura de proteção às crianças e adolescentes e permite o contato com os profissionais das instituições. “O objetivo da ação é fortalecer a rede de proteção integral à criança e ao adolescente”, explica Silvio Jardim, chefe do Departamento de Justiça da Sejuf.


Acesso a ferramenta aqui.


No mesmo evento, que aconteceu no Palácio das Araucárias, em Curitiba, o Governo do Estado lançou a 3ª edição do Curso Fortis Paraná, destinado a profissionais que atuam no combate à violência contra crianças e adolescentes.


O encontro reuniu representantes do governo estadual, do Tribunal de Justiça, Ministério Público, OAB-PR, secretarias municipais, conselho tutelar e de organizações da sociedade civil.


A diretoria executiva do Elos Invisíveis, representada por Viviane Vicentin e Bruno Rocha, participou do evento.

Também participaram do evento diretores, coordenadores e chefes de Departamentos da Sejuf; Luciana Linero, do Ministério Público; Bruno Muller, da Defensoria Pública; Arlete Kubota, do Tribunal de Justiça; Carla Aguiar, da secretaria estadual da Saúde; Marisa Costa, do Ministério Publico; Silvia Leão, da OAB/PR; Rosineide Frez, da secretaria estadual da Educação; João Carlos, do Conselho Tutelar; Rodrigo Grochoski, da secretaria estadual da Segurança Pública; Jhonathan Braghin, da secretaria estadual do Planejamento e Projetos Estruturantes; Maria Isabel, do Núcleo Regional de Educação de Curitiba; Aline Justus, da Escola de Gestão; Natália Vasconcelos, da Relevante - Mobilização Social; Ana Dronneau Santos, da Central Integrada de Apoio Familiar; Simone Martins, da Central Integrada de Apoio Familiar; Ângela Mercer, da Secretaria Estadual de Educação; Vanessa Franciele Alves, da Secretaria de Assistência Social do município de Nova Cantu; Luciana Antunes Becker, da Celepar; Ligia Cassilha, da Igreja Avivamento Bíblico; e Michel, representantes da Jocum (Jovens Com Uma Missão).


Confira a notícia completa aqui.




2 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page