top of page

Movimentos sociais e iniciativa privada promovem campanha de arrecadação de livros em Curitiba.

Atualizado: 10 de jan. de 2023



O Grupo Elos Invisíveis está desenvolvendo um projeto de construção de cantinhos de leitura em comunidades carentes de Curitiba e região metropolitana, com o objetivo de estimular a leitura, reduzir as desigualdades no acesso à informação, disponibilizar recursos de informação e meios de comunicação de qualidade e contribuir para a formação cidadã de crianças, jovens e adultos.




A campanha está sendo apoiada por diversas iniciativas, como o EBANX, Freguesia do Livro, Marmita solidária, Annora Alimentos, Remis Food e Sete Ambiental.


O projeto Marmita Solidária, a Annora Alimentos e Remis Food estão trabalhando na divulgação da campanha e também na arrecadação de livros.


O EBANX aderiu ao movimento e também vai colaborar com a arrecadação e divulgação das nossas ações.


Sete Ambiental aderiu ao movimento e doou monitores para os computadores que serão instalados nos espaços.


Por sua vez, a Freguesia do Livro, um importante projeto na área da literatura, se juntou a nós e vai montar diversos pontos de arrecadação de livros pela cidade. E não é qualquer ponto de arrecadação, hein!? São lindos tambores, estilizados com grafites, que estão distribuídos em escolas particulares, como o Centro Educacional Tistu.



E você não pode ficar fora dessa! Separe livros infantojuvenis (em bom estado e sem rasuras) e mande um whatsapp (41) 99623-4038 para combinar a entrega.


Até o momento temos materiais para montar 3 (três) espaços como esse:



35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page