top of page

Elos Invisíveis realiza festa de natal na comunidade Barrocas em Curitiba.

Atualizado: 1 de jul.


No último sábado (23/12) os voluntários do Elos Invisíveis estiveram na Comunidade Barrocas, no Santa Cândida para realizar uma festa de natal para aproximadamente 150 crianças.



A festa aconteceu na casa da Lider comunitária Alice Mariano, que abriu as portas da comunidade para a atuação do coletivo Elos Invisíveis.


O Papai Noel e os seus ajudantes atenderam 150 crianças e distribuíram 300 brinquedos novos arrecadados em campanhas organizadas pelo coletivo e também doados pela RPC, que esteve no local e fez a cobertura do evento.



Além da festa, os voluntários fizeram um tour pela comunidade e tiveram oportunidade de conversar com moradores sobre projetos, problemas e necessidades.

Segundo dados iniciais coletados, a ocupação - que existe há 52 anos - não tem acesso à água encanada, luz elétrica e esgoto. O acesso a esses serviços são improvisados (gatos), as casas são bastante simples e próximas umas das outras. A comunidade também não tem acesso aos serviços postais, de coleta de lixo e esgoto.



Participaram do evento os seguintes voluntários:



Fotos: Tiago Maria do Valle




74 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page