top of page

Dia da Mulher: Vila Zumbi é palco de ação de combate à violência doméstica e pobreza menstrual.


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (09/03), o Instituto Elos Invisíveis, organizou um evento na sede do Projeto Sociedade Crescer, com uma programação especial para as mulheres da Vila Zumbi.



O evento começou com uma fala sobre o simbolismo de resistência que o dia 08 de março representa na luta pela igualdade de gênero.



Em seguida, as convidadas participaram de uma palestra sobre Violência Doméstica e Familiar, ministrada pela advogada Viviane Vicentin, que abordou as causas da violência de gênero, as formas de violência, os mecanismos legislativos, canais de denúncia e a necessidade de uma transformação em busca de uma verdadeira igualdade de gênero.



Durante a fala, foram distribuídos informativos elaborados pela CEVID do Tribunal de Justiça do Paraná, instituição apoiadora do Programa de Combate à Violência Doméstica e Familiar desenvolvido pelo I- Elos Invisíveis.



Ao final da palestra, as mulheres participaram de uma dinâmica com a equipe de psicologia do I- Elos Invisíveis, composta por Talita Krasinski e Crisleine Trojan.



A programação ainda incluiu a distribuição de cartilhas sobre direitos humanos (enviadas pelo Mandato Goura), de centenas de absorventes (distribuidos pelo I-Elos Invisíveis e pela CEVID do Tribunal de Justiça do Paraná), de aproximadamente 1.000 peças de roupas novas e usadas (doadas pela Instituição Retalhos e Nós).



Por fim, um delicioso lanche foi servido, patrocinado pelas empresas Siena Alimentos e Annora Alimentos.



As crianças cadastradas no Projeto Sociedade Crescer participaram de brincadeiras e ganharam brinquedos arrecadados por voluntários do I-Elos Invisíveis.



A realização da ação contou com a participação de voluntárias do Projeto Sociedade Crescer e do Instituto Elos Invisíveis.


Fotos: Luis Pedruco



40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page