top of page

Caximba é palco de mais uma ação de combate à violência doméstica e pobreza menstrual.

Atualizado: 15 de fev.

No dia 16/09, o Grupo Elos Invisíveis esteve na Vila 29 de outubro, no bairro do Caximba, para conversar com as mulheres da comunidade sobre educação em direitos e cidadania.


O evento aconteceu na sede da Biblioteca Amigos do Caximba, com o auxílio da Tia Edi e das voluntárias do projeto.



Ministramos uma palestra sobre violência doméstica, distribuimos informativos, apresentamos um documentário e discutimos sobre a criação de uma rede comunitária de apoio.


As mulheres tiveram oportunidade de participar de uma aula de yoga ministrada por Júlia Rodrigues.


Além disso, distribuimos aproximadamente 1.000 peças de roupas (arrecadadas durante a nossa campanha de invermo), 600 quilos de alimentos (que foram doados pela Pro Vascular) e centenas de absorventes (doados pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPR).




Ainda, os voluntários do Projeto Gauss ainda levaram a possibilidade dos moradores da comunidade terem acesso a curso pré vestibular de qualidade e gratuito.


Para finalizar, ganhamos um delicioso café, com direito a bolo com muita calda de chocolate, preparado pelas funcionárias do projeto.


Obrigada a todos os voluntários, parceiros e doadores. Sem essa união, nada disso teria sido possível!


APOIADORES:

A realização do evento contou com o apoio dos seguintes orgãos e empresas:


- Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Paraná - CEVID / TJPR.


- Pro Vascular


- CVG Ambiental


- Projeto Gauss


34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page