No último domingo (19/08), voluntários do Instituto Elos Invisíveis e diversas iniciativas do terceiro setor estiveram presentes no Teatro da Caixa Cultural de Curitiba para participar de um bate-papo que reuniu profissionais da Cultura na Caixa Cultural de Curitiba.
O evento promoveu o diálogo informal sobre Gestão Cultural com o foco no universo dos espetáculos com ênfase na valorização e qualificação profissional.
A ação foi idealizada por Leticia Trindade e Vander Lopes, produtores da Lopes D´art, que compartilharam experiências e oportunidades com representantes de entidades da Rede do Terceiro Setor que também marcaram presença no evento e puderam apresentar os seus trabalhos.
Estiveram presentes mulheres empoderadíssimas e responsáveis pela gestão de diversas iniciativas que trabalham com arte e cultura no atendimento de diversos públicos como mulheres, crianças, pessoas com deficiência. Dentre as iniciativas presentes destacamos os parceiros como Playing for Change, Instituto Beija Flor, Palco Escola e Rock Camp.
A Presidente do Instituto Elos Invisíveis, Viviane Vicentin, apresentou os programas e destacou os trabalhos realizados no Programa de Incentivo à Cultura, desenvolvido em comunidades carentes de Curitiba no atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Antes da oficina, o grupo contemplou a obra de Poty Lazaroto exposta no salão de entrada do Teatro e também acompanhou a exposição "Jogar verdade para colher maduro", assinada pelo grupo Em-cadeia, composto pelos artistas Barbara Haro, Isabela Picheth, Luiz Moreira, Luiza Urban e Priscilla Durigan.
Ao final, o grupo acompanhou a passagem de som com a cantora Mariana Aydar e participou de um coffee break.
Fotos: Luis Pedruco
Commentaires