top of page

Almirante Tamandaré é palco de mais uma ação de combate à violência doméstica e pobreza menstrual.

No último final de semana (03/12), estivemos no bairro Parque São Jorge, em Almirante Tamandaré, para participar de uma ação solidária, no Colégio Estadual Papa João Paulo I, organizado pelo Marmita Solidária, coordenado por Lívia Santin, e realizado pelos coletivos Elos Invisíveis, Menstruô, Instituto Eleven, Unicesumar e Insanos.




O Grupo Elos Invisíveis realizou uma roda de conversa com mulheres da comunidade para falar sobre violência doméstica. Na ocasião, explicamos as diversas formas de violência, indicamos os canais de denúncias, ouvimos relatos e distribuímos informativos cedidos pela CEVID, do Tribunal de Justiça do Paraná. O atendimento ocorreu em parceria com o Projeto Mentruô, que falou sobre saúde menstrual e distribuiu kits de higiene.







A coordenadora do Grupo Elos Invisíveis, Viviane Vicentin, também ministrou uma palestra sobre violência doméstica para aproximadamente 600 pessoas.



O evento contou com oficinas, atendimento jurídico, encaminhamento para o mercado de trabalho, massagens, artes marciais, brincadeiras, atividades esportivas e também teve a presença de órgãos públicos como o Detran Pr, Fomento Paraná, dentre outros.






A produção e distribuição de uma deliciosa galinhada, preparada sob a orientação de Lívia Santin, idealizadora da ação e professora de gastronomia do Instituto Eleven e da Unicesumar, foi o ponto alto do evento.



O Secretário de Família, Justiça e Trabalho do Governo do Estado do Paraná, Rogério Carboni também esteve presente.



18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page